...completando o post de ontem....

...e aí, perceberam como muita coisa da moda dos anos 80 ainda tem a ver com os dias de hoje?

A primeira foto de ontem é do cantor Boy George, ok, eu sei que ele parece mais uma mulher, mas ele era um tipo "andrógeno" da época, assim como é, nos dias de hoje ,o modelo sérvio abaixo Andrej Pejic que desfilou para Alexandre Herchovitch no SPFW.


Roberto Filho/AgNews
ANDREJ PEJIC
 
Muitos fatos marcaram os anos 80, entre ele temos a divisão de "tribos", como os Punks, Darks, Yuppies, Grunges, Góticos, Fitness etc...assim como temos hoje os Coloridos, os Emos, as Patrcinhas, os Mauricinhos, etc.....

Vejam as fotos do Queen e do Depeche Mode: integrantes usam camisetas agarradas ao corpo, estilo Fitness da época e estilo Sensual para os dias de hoje... e a quem podemos compará-los? Acho que o Fiuk e o Cauã Raymond representam bem este estilo- ambos sempre usam camisetas mais justas, com decote V e peito à mostra.
Se você gosta deste estilo é bem bacana, mas, fica a dica: os dois podem abusar de roupas coladas, mas se está um pouco acima do peso e com "aquela" barriguinha NÃO PODE!!!!!



E o Kid Abelha e o RPM o que tem em comum?

Também nos anos 80 foi que ocorreu um momento de libertação da mulher para o mercado de trabalho e, como impor esta posição ao mundo? A moda deu uma ajudazinha e lançou aqueles suuuuuper blazers e blusas com ombreiras gigantescas, para masculinizar a mulher e deixá-la mais respeitável. Estes blazers  acabaram sendo usadados tanto pelos homens como pelas mulheres.

Vejam a tradução das ombreiras usadas nos blazers dos anos 80 para o que foi usado ano passado e que ainda continuamos usando:



O Queen e o RPM também estão bem coloridos e na moda New Wave? E em quem podemos pensar quando o colorido toma conta? Bom, na minha cabeça logo vem o Restart, tem alguém mais colorido que eles?

RESTART
Apesar dos anos 80 terem sido marcados por uma época de reoupas mega polúidas e extremamente extravangates, onde algumas pessoas dizem até que foi e é o "patinho feio" de todos tempos, eu simplesmente sou apaixonada por tudo que lembra esta data!




É pessoal a MODA é cíclica, sempre vai e vem, vai e vem, vai e vem, vai e vem.......

0 comentários:

Postar um comentário

^
A sua moda é você! © 2011 | Layout por Kakau com Limão.