Óleo de coco
Olá galerinha!
Depois de muita comilança no final de semana, devorando tudo que tem de melhor e de mais gorduroso também, rs, temos que iniciar a semana pensando magro, pelo menos temos que tentar, e, estou aqui hoje para ajudá-las!!!! (E me ajudar também, rs!)
Olhando o site do Canal GNT vi uma receita de óleo virgem de coco que tanto vem sendo usado para ajudar no emagrecimento e na perda do apetite.
Achei fantástico porque fica infinitamente mais barato do que você comprar o produto na farmácia.
Ah, no site também dizem que as cápsulas de óleo de coco ainda não tem ação comprovada, que o que resolve mesmo é o óleo virgem e não o refinado. (Se você quiser ver a reportagem completa acees: http://gnt.globo.com/saude/alimentacao/Oleo-de-coco-emagrece--Especialistas-respondem.shtml
Estou aqui para passar a receita do óleo de coco virgem que é fácil, dá pra fazer em casa, custa barato, mas requer um pouquinho de paciência.
Vamos à "milagrosa" receita sugerida pela nutricionista Adriana Castro:
Você vai precisar de:- Dois cocos de casca marrom maduros, com muita água
- Três xícaras da água dos cocos
- Pano (filó ou fralda) para filtrar
- Jarra de vidro ou plástico
- Vidro de boca larga com tampa
- Liquidificador
- Garrafa PET limpa (de água mineral)
Receita:
- No liquidificador, junte três xícaras de água do coco e a polpa de dois cocos picados.
- Bata por dois ou três minutos no liquidificador, até obter um creme liso. Se ficar muito denso, complete com água filtrada até alcançar uma consistência fina e uniforme.
- Use o tecido para espremer o creme, retirando todo o leite do coco. O bagaço pode ser congelado e reservado para compor receitas de bolos e doces. O leite deve ser transferido para uma jarra de vidro ou plástico. Cubra-a e deixe descansar por 48 horas em local escuro.
- Após 48 horas, transfira o líquido para uma garrafa PET (de água mineral) e deixe em local sombreado, com temperatura em torno de 25ºC.
- Em seis a oito horas, o óleo vai se separar do leite. Ponha a garrafa na geladeira por três horas. O óleo vai se solidificar. Deite a garrafa e corte, o mais rente possível da linha do óleo, facilitando sua retirada.
- Coloque o óleo solidificado em um vidro de boca larga, com tampa.
Quando olhado contra a luz, o óleo vai ter uma coloração amarelada, que é o tom natural do óleo virgem de coco. O produto ficará líquido em temperaturas acima de 27ºC. Ele não necessita de refrigeração e tem duração de dois anos.
Contato
Adriana Castro (nutricionista)
Telefones: (21) 3495-4359/ (21) 3495-4359
Não custa tentar, né? Bjoca
Tags:
Adriana Castro,
GNT,
óleo de coco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário